segunda-feira, 30 de abril de 2012

1ª Prova do 2ºTroféu de Sintra


Mais um fim-de-semana de competição e desta vez no nosso concelho.
No passado Domingo dia 29, iniciou-se o 2ºTroféu de Sintra, esta primeira prova foi organizada pelo S.U.Sintrense, que construiu um circuito bastante exigente técnicamente, e embora a data não fosse a mais desejada pois no mesmo dia realizaram-se muitas provas o que poderia ser um problema pois correria-se o risco de não haver muitos atletas a competir, mas felizmente isso não aconteceu e houve muita gente a deslocar-se à Portela de Sintra.
Quanto à corrida, partíamos desde logo com o objectivo de ter todos os atletas da equipa que estavam inscritos, no pódio e quase tivemos o pleno, estivemos muito perto de isso acontecer.
Nos juvenis contámos com a nossa pulguinha de serviço Rafael Oliveira que ganhou destacadamente ficando à frente de muitos cadetes e dando espectáculo nas descidas;  segundo posto foi ocupado pelo nosso João Francisco.
Beatriz Lopes a nossa pipoquinha Juvenil também ganhou destacadamente, acabando com um grande avanço das suas adversárias, revelou também que a técnica a descer está sem duvida a evoluir.
Nas cadetes femininas tivemos a vitória de Rita Inácio que fez uma prova exemplar mostrando toda a sua classe e técnica, embora na ultima volta tenha sofrido um traumatismo no peito ao bater com o guiador no peito dificultando a respiração e tendo que fazer todas as descidas à mão, mas foi uma grande prova, seguida da sua companheira de equipa Margarida Lopes que está a voltar à boa forma depois de algum azar que tem sofrido, mas agora é sempre a subir de forma.
Nos cadetes tivemos a estreia do Fábio que fez a sua primeira prova e se portou dentro do que estava planeado, contámos também com o João Garcia que fez a sua 2 prova, e consegui o 4 posto, discutindo ao sprint o 3 lugar, mas a falta de experiência fez perder o pódio, mas é assim que se aprende e sabemos que tem uma enorme margem de progressão e que se tiver cabeça pode ir muito longe.
Nos Júnior e como já estávamos à espera, João Cabral deu mais uma vez espectáculo, ficando em 3 da geral, e em 1º nos Júnior, acabando com um avanço de 10min para o 2ºclassificado, esperamos com isto que ganhe mais motivação para a ultima prova da Taça de Portugal e para a prova mais importante do ano que se vai realizar no nosso concelho o Campeonato Nacional em que de certeza vai dar muita luta e com o azar bem longe de preferência.
Contámos ainda com o Filipe Silva que fez a sua 2ºProva e consegui o 3ºlugar, foi assim uma boa prestação para este nosso "rookie". André Dimas é que tem andado com pouca sorte e a prova não lhe correu pelo melhor.
Nos elites Ivo País segurou o 2ºlugar do principio ao fim, contando ainda com algumas quedas por causa de atletas mais lentos, mas faz parte.
Com isto e como neste troféu todas as categorias pontuam por equipas quer haja 1 ou 20 atletas à partida, conseguimos o 2ºlugar com 4 pontos, a 1ponto do primeiro lugar, vamos continuar a lutar para conseguirmos o Troféu de Sintra para esta equipa maravilhosa.

Mais uma vez um muito obrigado a todos os que nos apoiam, família e amigos que fazem parte do "corpo técnico" e aos patrocinadores.

Juvenis:
1ºRafael Oliveira
2ºJoão Francisco

Juvenis Fem:
1ºBeatriz Lopes

Cadetes:
4º João Garcia
Fábio

Cadetes Fem:
1º Rita Inácio
2º Margarida Lopes

Júniores:
1º João Cabral
3º Filipe Silva
André Dimas

Elite:
2º Ivo Pais

Equipas:
2º S.U.Colarense

Em breve Fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário