segunda-feira, 18 de junho de 2012

6# Taça de Portugal - Cucos



Mais fotos aqui.

Ontem realizou-se a 6ª e ultima prova da Taça de Portugal 2012.


Tivemos ontem mais uma mostra da grande equipa que temos e que nos deixa cheios de orgulho, uma equipa muito jovem, é verdade, mas com uma ambição de gente grande.


Numa prova bem organizada por parte da UDO, num percurso de XCO à moda antiga sem as modas artificiais e na altura do ano certa para a realização da prova, pois o ano passado foi complicado devida às características do terreno, estavam assim reunidas todas as condições para um grande dia de competição e convívio.


Foi também um dia de festa para os mais novos com o 4ºEncontro Inter-Regional de Escolas de BTT. Beatriz Lopes, Rafael Oliveira e João Francisco foram os nossos representantes neste grande encontro.
Como já era de esperar Beatriz Lopes uma vez mais a dar um grande avanço sobre as suas adversária e a revelar que está cada vez mais adaptada ao BTT, venceu sem margem para dúvidas na categoria de Juvenis Femininas.
Nos Juvenis Masculinos Rafael Oliveira lutou pelo 1ºlugar, mas a diferença de estatura foi uma desvantagem e acabou por alcançar o 2ºlugar, mas dando boas indicações para o futuro. O mais azarado foi João Francisco, pois uma queda fez com que perdesse tempo e não conseguisse lutar por um lugar no pódio, acabando em 6ºlugar.


No que diz respeito à primeira prova da Taça de Portugal, C1 contámos com o Frederico Brandão, começando muito bem, mas perdendo alguns lugares no final acabando em 15ºlugar.


Pelas 12h30 teve inicio a prova C2, entrando em pista os nossos cadetes e femininas.
Nas cadetes Rita Inácio que realizou 1 volta e meia sem bidon, e sem conseguir àgua no abastecimento neutro consegui segurar a 2º posição. Margarida Lopes também com algum azar, sofreu uma queda o que a impossibilitou de chegar mais à frente e lutar por um lugar no pódio conseguindo mesmo assim a 4ª posição. No final das contas da Taça, Rita Inácio ficou em 2ºlugar e Margarida Lopes em 3ºlugar.
Ainda nas femininas Andreia Lopes, lutou muito mas acabou na 4ª Posição das Sub-23.
Nos cadetes masculinos, João Garcia que partiu da 35ª posição, com algumas quedas pelo meio fez, fez uma grande prova, sempre a recuperar lugares, acabando na 15º Posição.
Fábio Filipe que fez a sua primeira prova da Taça de Portugal, novo ambiente, nova realidade, tempo de adaptação, mas revela já muito querer para evoluir, acabou na 43º Posição.


14h45 era a hora marcada para o arranque da C3, onde tivemos os nossos 3 Júniores com grande vontade e determinação.
Deixando para lá o azar, ainda não a 100%, isso está guardado para o Campeonato Nacional, João Cabral fez uma ENORME prova, faltando só um bocadinho para levantar os braços na meta e celebrar o 1ºlugar, na ultima volta onde seguia já colado ao 1º e com força para chegar na frente, a corrente salta e já pouco havia a fazer para lutar pela vitória, ainda assim um enorme 2ºlugar para este atleta de 1ºano de Júnior frente a frente com atletas de 2ºano. Toda a equipa acredita que em Rio de Mouro vamos gritar bem alto o seu nome.
Não menos importante, Filipe Silva, que só à uns meses chegou à equipa e que nos vem surpreendendo de dia para dia, mostrando que para o ano vai dar luta, consegui 24ºlugar.
André Dimas que esteve muito tempo parado, voltou aos treinos e já começa a revelar o seu nível, acabando em 35ºlugar.


Por equipas terminámos esta prova num grande 3ºlugar, obrigado equipa!!


Agora é preparar para o grande objectivo do ano Campeonato Nacional em Rio de Mouro e a não menos importante prova do troféu de Sintra em Colares :)


Um muito obrigado a todos os que sempre estiveram com a equipa, amigos e familiares, que já fazem também parte desta família, aos nossos patrocinadores e amigos do Ginasio Spald por sempre acreditarem em nós, Biclas do Rio por todo o apoio, + Watt suplementação by Natruamove, CEP by MEDI, Cofides Competição e Oz energy, um muito obrigado a todos eplo apoio.




Classificações:


Juvenis:
2º Rafael Oliveira
6º João Francisco


Juvenis Femininos:
1º Beatriz Lopes


Veteranos A
15º Frederico Brandão


Cadetes Femininas:
2º Rita Inácio e 2ºlugar na geral na geral da Taça
4º Margarida Lopes e 3ºlugar na geral da Taça


Cadetes:
15º João Garcia
43º Fábio Filipe


Sub-23 Femininos:
4º Andreia Lopes


Júniores:
2º João Cabral
24º Filipe Silva
35º André Dimas


Equipas: 
3º Lugar


LVS



Sem comentários:

Enviar um comentário