segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


1ª Prova da época ( em breve colocaremos mais fotos)



No passado Domingo, 19 de Fevereiro demos inicio à nossa época desportiva, com muita pena nossa não podemos ir ao Troféu Internacional de Vale de Rans, isto porque a falta de apoios tem sido cada vez mais evidente e passamos neste momento, apesar dos grandes resultados que a equipa apresenta em todas as provas em que participa, graves problemas financeiros levando-nos a optar por não participar em algumas provas, o que não é fácil para estes jovens atletas entenderem pois apesar dos resultados os apoios financeiros são nulos!

Deslocámo-nos por isso ao Troféu de Coruche, que muito dificilmente voltaremos a comparecer, pois os atletas federados pagarem 5€, para apenas participarem na prova, é inadmissível, pois se já estão federados os seguros já estão tratados, então qual é o motivo? mas não voltamos a cair nesta. Já para não falar nos atrasos no inicio da prova, nos atrasos na distribuição de prémios, enfim.

Esta foi uma prova importante para os nossos atletas para terem as primeiras sensações da epoca, encararam assim esta prova como uma preparação para o próximo fim-de-semana , na 1ªProva da Taça de Portugal XCO em Silves, onde nos vamos bater de igual para igual com as melhores equipas Nacionais e alguns atletas Internacionais.

Tivemos 3 estreias na equipa, e uma delas a de André Dimas foi azarada, onde logo no inicio e durante o sprint, um problema na roda fez com que caísse, ficando magoado no ombro, mas não desistiu e acabou a prova, revelando grande garra.

Outra das estreias foi a de João Francisco um dos nossos Juvenis que está ainda numa fase de adaptação à competição, mas revelou já muita determinação, chegando a rolar nos primeiros lugares, mas algumas quedas fizeram com que perdesse a roda dos primeiros acabando em

Uma estreia vitoriosa foi a de Rafael Oliveira em Juvenis, a nossa pulguinha fez um arranque impressionante, de fazer ver a muitos cadetes, e liderou do principio ao fim, com grande classe.

A nossa Beatriz Lopes esta cada vez mais adaptada ao XCO, cada vez com menos medo das descidas, cada vez com mais confiança e isso é bem visível, arrancando um 1ºlugar em Juvenis Femininos.

João Cabral realizou a sua primeira prova na categoria de Juniores, era por isso um momento importante para ver como estava fisicamente e como se iria adaptar ao numero de voltas a dar. Pois que não podia ter sido melhor, arrancou e desde logo liderou, do principio ao fim e muito bem classificado à geral.


Não podemos contar com a nossa Margarida Lopes pois, no Sábado antes da prova as nossas meninas realizaram mais uma prova de Taça de Portugal de Pista e infelizmente a Margarida esteve envolvida numa queda, tendo que ser assistida e ainda teve que passar pelo hospital, felizmente não foi nada de grave, mas o forte impacto na pista deixou-a bastante dorida e assim o melhor foi descansar bem para o próximo fim de semana.

Rita Inácio realizou uma grande prova nas Cadetes femininas, liderando do principio ao fim a geral feminina, chegando assim com grande classe em 1ºlugar.

Andreia Lopes que no dia anterior tinha apanhado um grande susto com a queda da sua irmã, realizou um prova sólida, mostrando como sempre um grande querer, chegando em 1ºnas sub-23.

Ivo Pais, o nosso Elite, esteve durante a semana doente e teve que deixar um pouco de lado os treinos, mas nem com isso baixou os braços, apesar de querer sempre mais e melhor e tendo em conta que teve doente e parado, o ºlugar é positivo, esperamos que no próximo fim-de-semana se sinta melhor.

Conseguimos assim 5 Vitórias.

Classificação :
1º lugal Rafael Oliveira - Juvenil
10º lugar João Francisco - Juvenil
1º lugar Beatriz Lopes – Juvenil Feminina
1º lugar Rita Inácio – Cadete Feminina
1º lugar João Cabral – Júnior
10º lugar André Dimas - Júnior
1º lugar Andreia Lopes – Sub-23 Feminina
7º lugar Ivo Pais - Elite

Nunca é demais agradecer ao Ginásio Spald que trata da preparação física dos nossos atletas, Biclas do Rio que trata das nossas Bikes e permitiu aos nossos atletas correrem com quadros CUBE e em breve mais duas novidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário