segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1ª Prova da Taça de Portugal em Silves




Mais um fim de semana de competição e mais uma vez grande notícias, esta maravilhosa equipa alcançou o 3ºlugar na 1ª Prova da Taça de Portugal em Silves,  ORGULHO.

3ºLugar por equipas

Pelo 2ºano consecutivo conseguimos ombrear com as grandes equipas nacionais, e mesmo  tendo um orçamento baixíssimo, temos mantido os nossos atletas motivados e em grande forma, graças ao nosso treinador e diretor desportivo Carlos Sousa.

A organização esteve a cargo do clube xelb que fez um trabalho impressionante, uma organização ao mais alto nível, nada atrás de provas internacionais, elevando o nível da competição, da nossa parte muitos parabéns.
Nesta altura do ano era de esperar chuva ou frio, mas nada disso se verificou, céu limpo e um calor a fazer lembrar o verão, foram estas as condições que encontramos, num percurso duríssimo e muito técnico.

A primeira corrida foi a C1 onde estão englobado os Veteranos A, prova ganha por Carlos Gomes da equipa Xyâmi/Fagor/Nova Vida, que fez uma grande prova.
Nesta corrida contámos com o nosso grande reforço Marco Lúcio, que esteve mais dedicado às longas distâncias e agora volta ao XCO, estando ainda numa fase de adaptação consegui terminar em 14ºlugar.

1ºLugar Rita Inácio - Cadetes Femininas

A segunda corrida do dia C2, esteve mais preenchida pois era a hora de ver as nossas meninas a correr. Rita Inácio e Margarida Lopes lideravam a corrida na companhia de Sofia Silvestre do clube xelb, numa das partes mais técnicas do percurso, Margarida Lopes que tem tido umas semanas azaradas caí ficando alguns minutos a ser assistida pela cruz vermelha, deixando a luta pela primeira posição para a Rita, que num sprint espetacular ganha na categoria de Cadetes Femininas. Margarida Lopes fez um enorme esforço em prol da equipa, revelando o espirito que existe, terminado a prova para poder pontuar e ajudar a equipa a conseguir mais pontos.

Na corrida de elites ganha por Lúcia Vazquez,  Andréia Lopes teve um desafio muito grande, pois embora as subidas fossem ao seu jeito, as descidas nem tanto, prejudicando-a, mas nem por isso dá a parte fraca, ou vai a bem ou vai a mal J, conseguindo o 5ºlugar em sub-23.

Numa das corridas mais esperadas do dia para a equipa, pois tínhamos todos grandes esperanças na prova de João Cabral no seu 1ºano de Júnior, estávamos cientes que era mais uma volta do que era normal para ele, que era a sua primeira grande prova, mas nem isso demoveu a nossa esperança.
Sabíamos das suas capacidades e sabemos que ainda vai crescer mais e isso ficou demonstrado na pista, um enorme 3ºLugar em Júniores, batendo muitos Júniores de 2ºano. Se nesta fase da sua preparação já se encontra com este andamento..o seu treinador Carlos Sousa garante que será um ano de muitos sucessos  e mantando-se como sempre e treinando forte como sempre o tem feito vai ter uma grande carreira pela frente.

João Cabral 3ºLugar - Juniores

André Dimas que faz o seu 1ºano de competição no XCO, ainda tendo muito para aprender revelou muita garra e vontade de fazer mais e melhor, dando o máximo consegui o 32ºlugar.
Na categoria de Elites, ganha pelo Françes  Stephane Tempier, atleta profissional do Team TX Active Bianchi, contámos com Ivo País tendo uma prova duríssima onde estiveram pressentes muitos atletas internacionais de equipas profissionais, ficou em 36ºlugar.

A equipa técnica está extremante satisfeita com a prestação dos atletas e sem eles o 3ºlugar por equipas não seria possível, vamos continuar fortíssimos isso vamos, e vamos tentar sempre melhor as nossas condições pois estes grandes atletas merecem, embora muita gente não faça caso disso, mas vamos continuar a lutar sempre.

Nada disto seria também possível sempre o apoio do Ginásio Spald que trata da nossa preparação física, Biclas do Rio que trata das nossas bikes e o mais recente apoio +watt Portugal pela Naturamove, que trata da nossa suplementação e sem ela os nossos atletas não aguentavam as adversidades das prova e na parte de recuperação física contámos com o grande apoio das meias de recuperação CEP através da Medi Bayreuth Portugal.

Sem esquecer a imprensa local de Sintra que nos tem dado um enorme alento especial aos nossos jovens atletas. Um muito obrigado ao Jornal de Sintra, Sintra Desportivo, Ventura Saraiva e Vitalino Caradanjo.   

Classificação Final:

Equipas 3ºLugar
Rita Inácio 1ºlugar em Cadetes Femininas
Margarida Lopes 5ºlugar em Cadetes Femininas
Andreia Lopes 5ºlugar Sub-23 Femininas
André Dimas 32ºlugar Juniores
João Cabral 3ºlugar Juniores
Ivo Pais 36ºlugar Elites

Por:
Liane Vila de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário