segunda-feira, 18 de março de 2013

Seleção Nacional


A Seleção Nacional/Liberty Seguros dispotou no passado dia 17 de março o Open de Espanha em XCO em Navarra. O bloco luso foi composto por juniores, destacando-se a presença de três corredoras.
O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou dois atletas do S.U.Colarense, Rita Inácio e João Cabral.

Na prova feminina a nossa atleta Rita Inácio terminou o Open de Espanha em Navarra em 3ºlugar. Prova ganha pela companheira de seleção Ana Tomás. Em 4ºlugar terminou Ana Silvestre, uma prova que correu de feição às ciclistas portuguesas.

Menos sorte tiveram os juniores masculinos, já que o nosso João Cabral, e quando já se encontrava no terceiro lugar e na ultima volta, viu a corrente da bicicleta partir-se, sendo forçado a abandonar. João Santos foi o 5º classificado e Tiago Amorim concluiu o esforço na 12.ª posição.

Encontramos condições muito duras: frio, chuva e um percurso completamente enlameado. A organização foi mesmo forçada a anular dois troços do circuito devido às más condições e ao perigo para a integridade física dos participantes”, revela o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Para a Rita Inácio esta era a primeira prova internacional e também a primeira prova em representação da seleção nacional, o objectivo era dar o melhor e viver da melhor forma esta experiência, sabemos do seu valor, e este pódio veio confirmar isso mesmo, muita lama, um percurso muito técnico mas a garra levou-a a conquistar o seu primeiro pódio ao serviço da seleção nacional. 
Quanto ao João Cabral, esta também foi a primeira prova internacional, mas problemas mecânicos não lhe permitiram concluir a prova da forma desejada, acreditamos que a deixou a maré de azar por terras Espanholas e vai de uma vez por todas confirmar o seu enorme valor! 
Depois de muitas horas de viagem, de uma prova muito dura em todos os aspectos os nossos guerreiros já estão a preparar para a 1ªProva da Taça de Portugal em Silves. É tempo de recuperar para estar a top no próximo fim de semana.
Acreditamos que o trabalho que o treinador tem vindo a desenvolver vai permitir ter mais atletas na frente, é só uma questão de tempo. Trabalhar, focar no objetivo e tudo é possível.

O apoio do Ginásio Spald tem sido fundamental para a preparação dos nossos atletas, obrigado a todo o staff técnico. Loja Poupe, Evo Nutrition, Cofides Competição e Sintra Bike, o nosso obrigado por acreditarem.















Sem comentários:

Enviar um comentário